Quem somos

Andre_blog

André Mendes

       Músico, violonista, cursou a Escola de Música Villa-Lobos e a Oficina de Choro da UFRJ.  Faz parte do Projeto “Arte na Escola”, “SESI – Bossa Nova”, da “Caravana SESI de Arte e Cultura”, do Espetáculo “Sapo vira Rei vira Sapo”, do movimento cultural “Samba na Veia” e de diversas Oficinas musicais. É membro do grupo Panela di Barro e faz constantes apresentações pela cidade em trabalhos com outros músicos. É um dos coordenadores do HAM.

Denis Lopes

                   Músico, arranjador e instrumentista, licenciado em Música pela UniDenis_blog-Rio. Integrou o grupo “Bossa Tapuia” e realizou diversas apresentações na Europa. Estudou bandolim na Escola de Música Villa Lobos. Fez parte do grupo “Forró da Gema” com diversas pesquisas da música nordestina. Faz parte do projeto “Caravana SESI de Arte e Cultura”. Professor de Música na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Acompanhou músicos como: Luiz Carlos da Vila, Nelson Sargento, Nadinho da Ilha, Nilze Carvalho, Elton Medeiros, Noca da Portela.

 

GilbertoGilberto Vieira 

Historiador formado pela UFRJ e músico licenciado pela UNIRIO. Mestre em Educação pela PUC-RJ. Atualmente é doutorando em História pela UFRJ. No grupo toca violão e flauta. É idealizador e coordenador pedagógico do projeto de musicalização, rodas e oficinas Rim Plim Plim.

 

Pedro_blog

Pedro Castro

Músico. Percussionista. Começou a tocar pandeiro, nos bares de Santa Teresa e da Lapa. Fez Curso Livre de “Oficina de Maracatu” na Fundição Progresso. Além de oficinas de percussão como a do mestre faísca no MIS, workshops com o grupo Uakti e de pandeiro com Marcos Suzano. Formado em Educação Profissional em música pela Escola de Música Villa Lobos.

Romney_blogRomney Lima

Historiador formado pela UFRJ. Pesquisador de Música Popular Brasileira e sua relação com a sala de aula. Cavaquinista, cursou a Oficina de Choro da UFRJ e a Escola de Música Villa Lobos. Atualmente é professor da rede particular de ensino e um dos coordenadores do grupo História Através da Música.

Valdir RibeiroValdir_blog

Músico. Percussionista autodidata, executa variados instrumentos, desde o tamborim até o surdo, fruto de sua longa vivência no mundo do samba. Já acompanhou  artista como Luiz Carlos da Vila,  Noca da Portela,  Nelson Sargento,  Moacyr Luz , entre outros.  Atualmente, estuda na Escola Portátil  de Música – Oficina de Choro e é membro do grupo Panela di Barro.

Gustavo Arthiddoro

Ator, com formação em Artes Dramáticas pela Univercidade. Seus mais recentes trabalhos são: “O comediante”, com direção de José Wilker, “Ah, A Humanidade! E outras boas intenções”, com direção de Murilo Hauser, “A Agonia do Rei” de Eugene Ionesco, com direção de Dudu Sandroni, “O Santo Inquérito” de Dias Gomes com direção de Amir Haddad. Em TV esteve no elenco de novelas como “Em Família”, ” Cordel Encantado”,” Ti, Ti, Ti” e “Avenida Brasil” na Rede Globo e a minissérie “A Cura” na Rede Globo.

 

claudio01Claudio Mendes (Direção)

Ator, autor e diretor. Tem 26 anos de carreira e mais de 60 espetáculos, 15 filmes,  mais de 30 programas de TV em seu currículo. Seus mais recentes trabalhos como ator, são: “Educando Rita”, com direção própria,  “Ah, A Humanidade! E outras boas intenções, com direção de Murilo Hauser “O Santo Inquérito” de Dias Gomes e direção de Amir Haddad, “Hamlet”, de William Shakespeare, direção de Aderbal Freire-Filho e “Realidade Virtual” do ator americano Alan Arkin. Em TV está no elenco principal da novela “Geração Brasil” e “SOS Emergência”, sitcom com direção de Mauro Mendonça Filho na Rede Globo. Como diretor assinou recentemente: “A Casa de Bernarda Alba” de Garcia Lorca.

Anúncios
comentários
  1. Marcos Roberto dos Santos disse:

    Bom dia pessoal,
    Já mandei para a lista da Universidade das Quebradas para marcarem presença.
    Eu estou fazendo meu trabalho de pesquisa para a mesma e meu foco problemático é, porque a música brasileira na Ásia, serve para a formação musical de crianças e aqui não? Rsrsrs é isso, sei que pode ser uma coisa tonta.

    Bem, eu gostaria de saber se existe a possibilidade de marcarmos uma entrevista?

    Abs,

    Marcos

    • Romney Lima disse:

      Caro Marcos,
      muito obrigado pela ajuda na divulgação. Em relação ao seu trabalho, achei a ideia muito pertinente e espero poder ajudar de alguma forma. Podemso sim marcar uma conversa. Deixa só acabar essa temporada, que as coisas vão ficar mais tranquilas.

      abraços,

      Romney Lima.

  2. Fernanda E. Soares disse:

    Esse pessoal arrasa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s